Dia 25 de outubro será realizada a primeira Audiência Pública sobre o Plano Diretor

A comunidade de Roça da Estância será a primeira comunidade a receber uma Audiência Pública sobre a revisão do Plano Diretor de Mampituba que está sendo realizada pela Administração Municipal. A audiência será dividia em dois momentos: ”A Cidade Que Temos” e a ”Cidade que Queremos”. Na primeira a população fará uma avaliação dos serviços e da infraestrutura existente no município nas áreas de Planejamento Urbano, Saneamento Básico, Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente, Turismo, Equipamentos Públicos e Infraestrutura, Transporte e Abastecimento. Após analisar a ”Cidade que Temos” será aberto a população o espaço para apresentar sugestões para que sejam incluídas no projeto final do novo Plano Diretor e assim definir o planejamento da ”Cidade que Queremos”.

Além da participação nas três audiências públicas a população terá outras duas formas de apresentar suas sugestões para o novo plano: Uma será através de um link no Site da Prefeitura
(www.mampituba.rs.gov.br) e outra apresentando por escrito suas propostas ou sugestões que deverão ser depositadas em urnas que foram distribuídas pelo município (nas escolas, nos postos de saúde e também na Câmara de Vereadores e na própria Prefeitura). A Administração Municipal também providenciou a confecção de um folder que será amplamente distribuído para a população  ilustrando a importância do Plano Diretor para o desenvolvimento da Cidade e também a necessidade da revisão do plano existente que foi aprovado em 2007 através da Lei Municipal 463/2007.

Ao todo serão realizadas nesta etapa três audiências públicas nos três distritos do município sendo que dia 1º de novembro será a vez de Rio de Dentro sediar o evento no dia 08 de novembro a audiência acontecerá no Centro.  Todas as audiências terão início previsto para as 18:30 hs.