”Feira Sementes Que Alimentam Mampituba” supera expectativas

0
825

A ”Feira Sementes Que Alimentam Mampituba” que aconteceu na última segunda-feira abriu a programação especial em comemoração a Semana da Alimentação, superou as expectativas e contou com boa presença da população que veio prestigiar o evento e também fazer suas compras de produtos coloniais produzidos no próprio município. Além dos agricultores também participaram da exposição: alunos, artesãos e sócias representando os clubes de mães do Mampituba. Durante o evento foram homenageadas as senhoras Maria Aparecida da Silva, Lorena Martins Constante de Jesus e Tereza Duarte da Silva, que receberam um ”Certificado” dos organizadores pela brilhante atuação como ”Guardiãs das Sementes” no município de Mampituba.

Após a realização da feira os expositores se reuniram para uma avaliação do dia e aprovaram a ideia, assumindo o compromisso de manter a feira semanalmente, sempre nas sextas a tarde a partir do dia 27 de outubro.

A Feira foi uma iniciativa da Emater, do Conselho de Alimentação Escolar e das Secretarias da Agricultura, da Saúde e da Educação. Além de feira foram realizadas várias atividades nas escolas sobre o tema da Alimentação Saudável assim como mais uma edição do Festival Municipal de Hortas em parceria com os clubes de mães.