Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação

Endereço: Estrada Geral snº – Vila Brocca
Fone:
Horário de Atendimento: Das 08:00 às 12:00 hs e das 13:30 às 17:30 hs

De acordo com o Art. 8º da Lei Municipal 681/2013 de 15/01/2013 a SECRETARIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL TRABALHO E CIDADANIA é o órgão responsável para promover o bem estar social das pessoas e fomentar políticas públicas que promovam o emprego e o trabalho e respeitem a cidadania de todos os munícipes. Nas suas atividades deve diagnosticar e acompanhar na solução dos problemas sociais da comunidade, especialmente dos menores e suas famílias carentes; conceder auxílio conforme legislação vigente; prestar assistência ao idoso, pessoas com necessidades especiais; promover campanhas; dar suporte de sustentação as ONGs (Organizações Não Governamentais); ao Conselho Tutelar e Conselhos Diversos. Na área do trabalho e da cidadania possibilitar aos munícipes o desenvolvimento das suas potencialidades e habilidades básicas, específicas e de gestão a fim de prepará-lo para compreender e enfrentar o mundo do trabalho; garantir à família o acesso à bens e serviços, visando à proteção integral das crianças e dos adolescentes, à elevação do nível de escolaridade da população, à promoção e desenvolvimento da cidadania, constituindo-se numa estratégia de enfrentamento da exclusão social.

Parágrafo Único – Integram a Secretaria Municipal da Assistência Social, Trabalho e Cidadania:
I – Departamento de Assistência Social Básica;
II – Departamento de Trabalho e Cidadania;
III – Setor do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.
IV – Setor de Proteção de Média e Alta Complexidade;
V – Equipe do Programa da Primeira Infância Melhor – PIM;