Mampituba lança o projeto ”Chute Certo – Formando Cidadãos”

Aconteceu na noite da última sexta feira, 15 de setembro, uma reunião organizada pela Secretaria Municipal do Turismo e  Desporto em conjunto com a Secretaria da Educação e com o apoio dos clubes Cruz de Malta e São Paulo  para apresentar aos pais e responsáveis o projeto ”Chute Certo – Formando Cidadãos” que será realizado em Mampituba e terá início amanhã, dia 22 de setembro. O projeto prevê a criação de escolinhas de futebol nas categorias masculino e feminino que serão distribuídas em três faixas etárias: entre 07 e 10 anos, entre 11 e 13 anos e entre 14 e 17 anos.

As aulas  acontecerão em 03 turnos e serão realizadas neste primeiro momento em duas praças de esportes: no estádio Afonso Bedinot do Cruz de Malta e  no Estádio Eurides Bertoti do São Paulo. Na sexta a tarde para os alunos com idade entre 11 e 13 anos no estádio Eurides Bertoti. Nos sábados pela manhã as aulas serão no Estádio Afonso Bedinot para os alunos menores com idade entre 07 e 10 anos. e no sábado a tarde as aulas serão para os alunos de idade entre 14 e 17 anos em Roça da Estância.

Serão atendidos alunos das escolas municipais Afonso Bedinot (Centro) e Demétrio Alves Fogaça (Roça da Estância) e das escolas estaduais Élio de Farias Matos e Martimiano Ferreira Alves de Roça da Estância. A previsão inicial é que cerca de 180 alunos participem do projeto

O instrutor e um dos idealizadores do projeto é o ex atleta profissional e Técnico de Futebol Joel Bertoti. Joel é natural de Mampituba e atuou em diversos clubes do futebol brasileiro e do exterior. Iniciou nas categorias de base do Caxias, e entre outros clubes, defendeu o Esportivo de Bento Gonçalves, o São José de Porto Alegre e jogou por quase dez anos atuou no futebol Chinês onde encerrou  a carreira.