Projeto ”Chute Certo – Formando Cidadãos” inicia em Mampituba

Teve início na tarde da última sexta feira dia 22 de setembro, o projeto CHUTE CERTO – FORMANDO CIDADÃOS, com a escolinha de futebol coordenada pelo ex jogador e técnico profissional de futebol Joel Bertoti Padilha. A aula inaugural aconteceu no Estádio Eurides Bertoti nas categorias masculino e feminino com idade entre 11 e 13 anos.  49 alunos participaram do treinamento, sendo 17 meninas e 32 meninos.

As aulas seguem em mais dois turnos: nos sábados pela manhã para alunos entre 07 e 10 anos no Campo do Cruz de Malta e a tarde para adolescentes entre 14 e 17 anos também na Roça da Estância. Em virtude da chuva no sábado pela manhã as aulas para os alunos menores foram realizadas no ginásio de esportes no Centro do Município.

O Projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal do Turismo e Desporto e conta com o apoio da Secretaria Municipal da Educação que disponibiliza o transporte para os alunos Ao todo o projeto envolverá  cerca de 180 alunos entre meninos e meninas de todas as escolas municipais e estaduais do Município.