Projeto ”Sorrindo Para o Futuro” é desenvolvido nas escolas

Durante o ano de 2019 a Secretaria Municipal da Saúde realizou inúmeras atividades no município com o intuito de prevenção de diversas doenças, na área odontológica isso não foi diferente.  Juntamente com o SESC RS através do programa ”Sorrindo para o Futuro”, desde março foram realizadas sob os cuidados da Cirurgiã-Dentista Kamila Matos Souza atividades coletivas  nas Escolas Municipais Demétrio Alves Fogaça (Roça da Estância), Afonso Bedinot e Centro de Educação Infantil Mini Mundo (Centro). No total foram avaliados, fornecido materiais e itens de higiene bucal para cerca de 300 crianças. Além disso, mediante avaliação individual, os alunos que necessitavam de atendimento eram encaminhados para a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para atendimento odontológico.

No último encontro do ano realizado em novembro, o encerramento das atividades contou com a presença do Mascote ”JOCA” do Programa Sorrindo para o Futuro, além de escovação supervisionada com os escovódromos desenvolvidos para o projeto.