NOTA OFICIAL SOBRE OS CASOS MONITORADOS DO ‘NOVO CORONAVÍRUS” NO MUNICíPIO DE MAMPITUBA

NOTA OFICIAL SOBRE OS CASOS MONITORADOS DO
‘NOVO CORONAVÍRUS” NO MUNICÍPIO DE MAMPITUBA

A Secretaria Municipal da Saúde vem por meio desta, informar a todos e a todas, em especial a população de Mampituba que em nosso município neste momento existem ”05 Casos Monitorados” de possíveis portadores do COVID-19 . São pessoas que retornaram de viagens e estão em monitoramento e isolamento em suas residências, sendo que três são considerados pacientes assintomáticos, por não apresentarem sintomas e outros dois apresentaram leves sintomas de doenças gripais.

De acordo com a Portaria 211/2020 de 20/03/2020 da Secretaria Estadual da Saúde em seu Artigo 1ª resolve ”Adotar protocolo de ISOLAMENTO DOMICILIAR, por 14 dias, para pessoas com sintomas de síndrome gripal, independentemente de confirmação laboratorial’‘.

Em atendimento as normas vigentes sobre o novo Coronavírus os nomes dos pacientes não devem e não podem ser divulgados. Devemos neste momento manter nosso foco na prevenção e na manutenção do isolamento familiar que até agora tem sido a melhor maneira de prevenir a circulação do vírus.

Neste momento não podemos deixar de agradecer o empenho e o envolvimento dos profissionais da saúde que não estão medindo esforços nesta batalha contra o Novo Coronavírus, tanto nos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde, como nas visitas domiciliares e nas barreiras sanitárias instaladas nas principais entradas de nosso Município com o apoio de profissionais de outras secretarias municipais.

Por último queremos ressaltar que quaisquer dúvidas referentes ao Novo Coronavírus devem ser informados através do ”Disque Corona (51) 99467.9567” no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h. Nos finais de semana as informações serão dadas através dos números do plantão (48) 99176.4575.

Neste momento de pandemia, reiteramos que a melhor forma de prevenção é permanecer em suas residências e sair apenas em casos de extrema necessidade.

Mampituba, 22 de março de 2020.

Ricardo dos Santos
Secretário Municipal da Saúde