Secretaria Municipal de Educação de Mampituba promove Encontros Motivacionais

Na última semana, a Secretaria Municipal de Educação, promoveu palestras motivacionais aos funcionários e convidados. As palestras aconteceram nos dias 22 e 23 de julho. Na primeira noite de encontro, na quinta-feira, dia 22, o palestrante Giovanni Mattielo, trouxe o tema: “Um Novo dia vai amanhecer”. Já na sexta-feira, dia 23, a palestra foi comandada por Marcos Petry, juntamente com seus pais Arlete e Orlando.

“Foi uma noite muito especial para nossos professores que vivenciaram um grande desafio desde o ano passado, com o início da pandemia, tendo que se adaptar de forma rápida a esta nova realidade. Giovanni nos trouxe um convite de olharmos para nossa essência, nosso interior, buscarmos os aprendizados com toda esta situação”, comentou a Secretária de Educação, Gislaine Magnus.

Na segunda noite de palestra, Marcos Pettry, explanou algumas de suas vivências e superação no decorrer da sua trajetória. Trazendo em suas falas a importância da inclusão.

“Marcos, um palestrante motivacional, na qual relatou sobre o TEA Transtorno Espectro Autista, falou sobre o “Autismo e os gatilhos da superação”, contou com a participação da mãe Arlete que relatou todos os desafios enfrentados desde o seu nascimento, ou seja,de toda sua caminhada. Marcos e sua querida família, neste dia  tão especial que foi, com certeza deixaram marcas a cada um que estava presente. Pois, como diz ele: Falar sobre desafios, superação e, principalmente, inclusão é o que motiva”, explicou Gislaine.

A Secretaria de Educação agradece a todos que estiveram presentes nestes dois dias. O encontro proporcionou muitos aprendizados e uma energia contagiante a todos que prestigiaram o evento.

Durante todo o evento, todos os protocolos de saúde foram seguidos. Ao adentrar o local, todos os participantes tiveram a aferição de temperatura realizada.