Secretaria Municipal de Educação realiza Concurso de Redação sobre Educação Fiscal

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Mampituba ao longo do ano vem realizando diversas ações sobre o tema ”Educação Fiscal”, que tem como objetivo despertar a conscientização ao exercício da cidadania nos alunos. Mostrar aos alunos a função socioeconômica dos tributos, a aplicação dos recursos públicos e desenvolver o lado crítico da importância da preservação dos bens públicos. Este trabalho está ligado ao Programa de Integração Tributária PIT. Através do convênio com o Estado do Rio Grande do Sul, que busca dentro das ações desenvolvidas o aumento da arrecadação Municipal.

Uma dessas ações realizadas foi o ”Concurso de Redação” que envolveu alunos das escolas municipais Afonso Bedinot no Centro e Demétrio Alves Fogaça de Roça da Estância , onde os alunos divididos em duas categorias foram premiados com tablets e bicicletas para os vencedores, numa iniciativa da Administração Municipal.

Todos os alunos participaram do concurso elaborando belíssimos textos nas aulas de Língua Portuguesa, que após avaliados pelo GEF (Grupo de Educação Fiscal) formado por servidores da Secretaria de Educação e do Setor de Arrecadação definiu os seguintes vencedores:

Na ”Categoria 1” formada pro alunos do 5º e do 6º ano a melhor  redação escolhida foi a escrita pelo aluno Rafael da Silva Alves que ganhou um ”tablet”. Na segunda posição ficou a redação da aluna Kamila da Silva Roldão que ganhou uma bicicleta.

Na ”Categoria 2” composta por alunos do 7º, 8º e 9º Ano o grande vencedor e ganhador do tablet foi o aluno João Vitor Colombo Brocca e na segunda posição ficou a redação de Gustavo Alves Luiz que também ganhou uma bicicleta.

Um ato foi realizado no Gabinete do Prefeito Dirceu Gonçalves Selau para a entrega da premiação aos vencedores na manhã da última sexta-feira (10/ago) que além do Chefe do Executivo Municipal também contou com a presença da Secretária Municipal de Educação Ana Maria Borges Martins, Fiscal Municipal Jucélia Cardoso da Silva Ortolan, da Secretária Municipal de Administração Sônia Bedinot, pela 1ª Dama e professora Lúcia Martins Selau e pelas Diretoras Luzia Rodrigues da Silva da Escola Afonso Bedinot e Gedalva Jocemar Alves Escola Demétrio Alves Fogaça.