Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam a Formatura do Proerd

Na manhã desta terça-feira, dia 07, foi realizada a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência –  para 47 alunos da rede municipal de ensino. O programa educacional, promovido pela Brigada Militar, tem como objetivo orientar os estudantes a refletir sobre suas decisões, estarem preparados para dizer não à oferta de drogas e outros males que cercam a sociedade.

Presente na cerimônia, o Prefeito Municipal Pedro Juarez, agradeceu o trabalho que a Brigada Militar vem realizando no Município e salientou a importância da parceria com o poder público. “Esse trabalho de integração das forças estaduais e municipais tem grande importância para toda a sociedade. A aproximação das crianças com a Brigada Militar é algo muito valioso. O Proerd é um importante braço para a formação de nossas crianças”, destacou o Prefeito.

Estavam presentes também a Vice-Prefeita e Secretária de Saúde, Marta Aguiar, as Secretárias de Administração e Educação, Raquel Pacheco e Gislaine Magnus, respectivamente.

Durante a formatura, os alunos receberam premiações. As três redações que se destacaram foram dos alunos, Alana Dahmer da Silva Matos, Franciele de Ramos Evaldt e Pedro Henrique. Já os alunos responsáveis, eleitos por os demais colegas, foram Vagner Martins Scheffer e Bernardo Bianchini Bauer.