Alunos de Mampituba presentes na 1ª Mostra Educativa e Cultural do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul

O Município de Mampituba esteve representado na 1ª Mostra Educativa e Cultural do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul realizada no dia 06 de novembro de 2019 no Parque Estadual da Guarita em Torres reunindo alunos e educadores de diversas escolas dos sete municípios que compõem o território do Geoparque. Durante o dia um público superior a 600 pessoas visitou o espaço onde foram apresentados 34 trabalhos, envolvendo alunos de escolas desde a Educação Infantil até o Ensino Técnico, trabalhos que envolveram  educação ambiental, cultura e geociências. De Mampituba estiveram presentes alunos das Escolas Afonso Bedinot e Demétrio Alves Fogaça, além de um grupo que foi representar o SCFV – Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, instituição ligada a Secretaria de Assistência Social.

A Escola Municipal Afonso Bedinot esteve representada através das alunas do 3º Ano Alana e Isadora que apresentaram o projeto ”O Menino Solidário: Os Guardiões da Água”. Participaram da amostra as turmas do 6º e do 3º ano. Já á escola Demétrio Alves Fogaça apresentou o projeto ”Respirando Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul com as alunas Jamilly  e Larissa do 6º Ano e da escola visitaram a Mostra as turmas do 4º, 5º e 6º ano. Mampituba também esteve representada pelo SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  instituição ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social que apresentou o projeto ”Sementinhas de Mampituba” através das alunas Josiani e Gabriela.

Considerada um sucesso em sua primeira edição a mostra deverá ter sua segunda edição em 2020, dessa vez em um dos municípios catarinenses que integram o território do Geoparque: Praia Grande, Jacinto Machado, Timbé do Sul ou Morro Grande.