Cruz de Malta e São Paulo são os campeões da Taça Élio de Farias Matos

Um grande público se fez presente na praça de esportes do Esporte Clube São Luiz em Alto Rio de Dentro para prestigiar a grande final do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Mampituba – Taça Élio de Farias Matos  que teve como campeões o Cruz de Malta na Categoria Titulares e o São Paulo na Categoria Aspirantes.  A partida final contou novamente com a presença ilustre do árbitro FIFA Anderson Daronco que já havia conduzido a arbitragem no jogo de ida realizado no Estádio Afonso Bedinot no domingo anterior.

São Paulo é OCTA nos Aspirantes

O São Paulo de Roça da Estância conquistou seu oitavo título nos Aspirantes após superar o Cruz de Malta num jogo emocionante que só foi definir o campeão através das cobranças de pênaltis com vitória são-paulina por 4×2. No tempo normal empate em 2×2 sendo que três dos quatro gols foram marcados nos minutos finais do segundo tempo. Dênis e Fábio marcaram pro Cruz de Malta e Luciano Rocha e Gasolina marcaram os gols da equipe de Roça da Estância.

Com esta conquista o São Paulo chegou ao seu oitavo título em 21 edições da competição. O clube fundado pelo Sr. Eurides Bertoti em 1980 já havia conquistado o título de aspirantes nos anos de 1998, 2002, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2016, sendo assim a equipe que mais conquistou campeonatos em Mampituba numa mesma categoria.

Rogério do Florestal recebeu o troféu de melhor goleiro da competição enquanto que o troféu de artilheiro foi para o atacante Maik também da equipe de Vila são Jacó. O clube Estrela do Sul de Costãozinho recebeu o troféu de equipe mais disciplinada da categoria aspirantes.

Cruz de Malta vence novamente o São Luiz e conquista o Tetracampeonato

O clube mais antigo do Município de Mampituba que completou seus 74 anos de  fundação nesta segunda-feira  conquistou na véspera de seu aniversário o quarto título no município de Mampituba.  O clube que havia vencido  a partida de ida por 1×0 no domingo anterior, conquistou o título ao vencer novamente a boa equipe do São Luis pelo placar de 3×1. Os gols cruzmaltinos foram anotados por Dênis, Éverton Boff e Ratinho. O gol dos donos da casa foi anotado por Gian.

Com esta conquista o Cruz de Malta chega ao seu quarto título, igualando-se a Florestal e São Paulo como os clubes que mais vezes venceram a competição. O clube do Centro já havia sido campeão nos anos de 2000, 2004 e 2011. Além do conquistar o troféu de Campeão nos Titulares, o Cruz de Malta também teve Aurélio como o melhor goleiro da competição e Dênis como Artilheiro ao marcar 7 gols no campeonato. O troféu Disciplina foi entregue para o Florestal de Vila São Jacó.

A competição desse ano foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Desporto e pela LAVM – Liga Atlética Vale do Mampituba e homenageou o Ex Prefeito Élio de Farias Matos, nome escolhido pelo Esporte Clube Santanense de Vila Matias. Em 2019 será a vez do Estrela do Sul de  Costãozinho escolher o nome que será homenageado fechando assim o primeiro ciclo de homenagens que teve início em 2011 com a Taça Eurides Bertoti