Estão abertas as inscrições para a FORMAÇÃO em GEODIVERSIDADE para GUIAS E CONDUTORES de turismo no território do Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos dos Cânions do Sul. A iniciativa faz parte dos Programas de Geoconservação e Geoturismo do Geoparque e tem como principal objetivo qualificar os profissionais, ampliando o conhecimento sobre a importância do patrimônio geológico a fim de prepará-los para oferecer uma melhor experiência aos turistas na intepretação da paisagem.

A formação, ministrada por geólogos da própria equipe técnica do Geoparque, será realizada em todos os municípios do território nos próximos meses.

A edição no município de Mampituba acontece nos dias 05 e 12 de setembro, das 19 h às 22 h, na Câmara Municipal de Vereadores.

O curso é uma realização do Geoparque, em parceria com Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, e Associação de Turismo. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Turismo ou através do link de inscrição.