Mampituba irá implantar Programa de Educação Fiscal

Na tarde desta quinta-feira, as Secretarias de Administração e Educação, estiveram reunidas com o assessor tributário Milton Mattana. Na oportunidade foi realizada uma reunião com as Secretárias e professoras para a implantação do Programa de Educação Fiscal nas escolas municipais. O programa tem como objetivo a conscientização social sobre a importância da emissão de notas fiscais.
“A implantação do Programa de Educação Fiscal sempre foi um desejo do Prefeito Pedro Juarez. Vimos que é importante o programa para o município, especialmente de uma forma efetiva, porque as pessoas ainda não têm consciência de quanto o município é importante na vida delas. É necessário se conscientizar de quanto é que custa a educação e a saúde de cada contribuinte do município. Em muitos casos as pessoas acham que pagam muito imposto, mas é necessário ter consciência que aqui no município que eles têm um retorno, só na saúde são investidos mais de R$ 1.200,00 por cada habitante. Então a implantação desse programa vai conscientizar as pessoas, principalmente as crianças, para que o nosso município tenha um futuro melhor”, explicou a Secretária de Administração, Raquel Pacheco.
A educação fiscal busca tratar da compreensão do que é Estado, suas origens, propósitos com controle da sociedade sobre gastos públicos. Além de provocar mudanças culturais na relação entre Poder Público e cidadão.