Mampituba promove I Caminhada “O amor não causa dor”

0
323

A Secretaria de Assistência Social de Mampituba realizou nesta quarta-feira, dia 31, a I Caminhada “O amor não causa dor”, referente ao Agosto Lilás. Mês no qual se reflete sobre a violência contra a mulher, com o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância da proteção, do cuidado e da busca de meios adequados para o combate a esse tipo de violência.

A secretária Josiméri Schardosim acolheu autoridades e palestrantes para trazer mais informações sobre o tema.

“Tivemos o privilégio de receber em nosso município pessoas que dominam o assunto e com coerência e sensibilidade conseguem trazer conhecimento e maneiras de combater este tipo de violência que infelizmente ainda é um tabu em nossa sociedade e também mais comum do que imaginamos”, salienta a Secretária.

Durante a tarde, o público presente recebeu informações importantes através de palestrantes como Bianca Feijó, ex diretora de Políticas para as Mulheres do Estado do Rio Grande do Sul, Professora Andrea Melo, o Centro de Referência da Mulher de Torres e de Policiais que atuam na Patrulha Maria da Penha em nossa região.

Com os conhecimentos adquiridos nesta tarde, nossa população adquiriu maior conhecimento e consciência a respeito deste assunto ainda tão velado em nossa população.