Mampituba realiza a ”VI Conferência Municipal de Assistência Social”

A Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com o CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social organizou na tarde da última terça-feira (24/set) a ”VI Conferência Municipal de Assistência Social de Mampituba” que reuniu um público de 56 pessoas, entre usuários, servidores, representantes do governo e entidades, entre as autoridades estavam presentes o secretário Municipal de Assistência Social e Presidente do CMAS Lediane Valim da Silva e o Prefeito Dirceu Gonçalves Selau.

O tema ”Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social” foi o escolhido para ser debatido em todo o país nas conferências municipais deste ano, em preparação para a Conferência Nacional que acontecerá nos dias 25 e 26 de novembro de 2019 em Brasília. As conferências de assistência social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)

Sobre o tema central da conferência palestraram a assistente social Ana Paula Cardoso e a psicóloga Graziela Trescher. Após as palestras o público foi separado em 3 eixos para discutirem o tema de cada um, e formular em propostas que serão encaminhadas para o Conselho Estadual. Após apresentação dos Eixos e aprovação das propostas, elegeram 3 delegados e 3 suplentes para representar o município. Como representante da sociedade civil foram eleitas as delegadas Rosimar Valim Carlos como titular e Simone Scheffer Schardosim como suplente. Representando as entidades governamentais  foram eleitas as seguintes delegadas: Bruna da Silva Alves e Jeane da Silva como titulares e Aline Barros e Raquel Sartor Sant’Ana Salla como suplentes.