Prefeitura de Mampituba doa 140 testes rápidos para Covid-19 ao Hospital de Praia Grande

A Prefeitura de Mampituba através da Secretaria Municipal da Saúde fez a doação de 140 testes rápidos da Covid-19 para a Associação Hospitalar Nossa Senhora de Fátima de Praia Grande/SC que serão utilizados no diagnóstico de possíveis pacientes contaminados pelo Novo Coronavírus. O ato de entrega aconteceu na tarde da quinta-feira 28 de maio e contou com a presença do Prefeito Municipal Dirceu Gonçalves Selau,  do Vice-Prefeito Gilberto Lopes Roldão e do Secretário Municipal da Saúde Ricardo dos Santos. Os testes foram entregues ao Diretor Administrativo do Hospital Jean da Silva Gonçalves. Os testes doados ao Hospital totalizam um investimento de R$ 17.500,00.

Os 140 testes fazem parte de uma aquisição recente de 300 testes rápidos feita pelo município que serão utilizados para agilizar o diagnóstico da Covid-19, totalizando um investimento de R$ 37.500,00. O Hospital Nossa Senhora de Fátima é hoje uma referência regional na área da saúde e atende pacientes de diversos municípios, que através de doações estão auxiliando a instituição a se estruturar ainda mais para enfrentar este novo desafio que é a pandemia da Covid-19.