Mampituba inicia a vacinação infantil contra Covid-19

0
588

Nesta quarta-feira, dia 19, a Secretaria de Saúde do Município de Mampituba iniciou a Campanha de Vacinação dos gauchinhos contra a COVID-19 de crianças de 05 a 11 anos. A vacinação acontece na unidade central e conta com um incentivo para os pequenos. Pois além de nossos pequenos receberem a 1 ª dose da vacina, receberam também um “CERTIFICADO DE CORAGEM’’ e um KIT PINTURA, contendo uma caixa de giz de cera e desenhos para colorir.

A aplicação está sendo feita com a vacina pediátrica da Pfizer, e seguindo rigorosamente todo protocolo de segurança na aplicação imposta pelo Estado.

As crianças devem vir até a unidade acompanhadas de um responsável maior de 18 anos com documentos pessoais e carteirinha de vacinação. Após ser aplicada a vacina, a criança e o responsável podem aguardar durando 15 a 20 minutos junto a unidade para acompanhamento.

É importante ressaltar que a imunização contra a COVID 19 é comprovadamente segura na prevenção de agravamento dos sintomas inclusive na vacinação de crianças.