Rede Municipal de ensino passa a contar com novos profissionais para auxiliar no desenvolvimento escolar

Buscando qualificar o ensino oferecido na rede Municipal de ensino, foram contratados profissionais para áreas específicas da educação. A equipe de ensino agora passa a contar com professor de educação artística, uma fonoaudióloga exclusiva para a Secretaria de Educação, professor de educação física para atender a educação infantil e professores regentes para a creche. Outra demanda que foi atendida, foi a contratação de profissionais para atuarem como segundo professor de alunos especiais.

Oferecer um ensino de qualidade para todos, sempre foi uma das prioridades da Secretaria de Educação Gislaine Magnus. A contratação dos professores para auxiliar os alunos especiais sempre foi uma delas. “O segundo professor tem um papel fundamental, ele vai estar ali preparando atividades junto com o professor, preparando atividades que a criança consiga resolver dentro de suas habilidades”, explicou a Secretária de Educação Gislaine Magnus.

“Na educação infantil, a partir do berçário é necessário ter um professor titular por um período. A educação infantil não é mais somente o cuidado, e sim é preciso ter algum estímulo pedagógico, alguma atividade dirigida por um professor regente da turma, além dos auxiliares que estão sempre contribuindo no cuidado de cada criança. Nas turmas de jardim, que são as crianças já maiores, essas turmas precisam ter professor regente, tanto pela manhã quanto à tarde”, esclareceu a Secretária de Educação.

Conforme consta na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), é necessário ter aulas de educação física na educação infantil. A Secretária Gislaine, destaca essa como uma importante conquista para o ensino infantil municipal.