Secretaria de Educação planeja trabalhos em parceria com o Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul

A Secretária de Educação, Gislaine Magnus, recebeu a visita do Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Gislael Floriano. Na oportunidade, o Diretor passou informações referentes ao Geoparque e maneiras de como abordar o projeto em sala de aula.

A partir da reunião, também foi definido que os profissionais da educação receberam formações que busquem colaborar no desenvolvimento de atividades relacionadas ao Projeto Geoparque em salas de aula.

A Secretária de Educação agradece a visita de Gislael Floriano. Sendo que o mesmo esclareceu diversos pontos de como trabalhar a realidade do município na pauta Geoparque. A ação possibilitará na otimização dos trabalhos que serão realizados com os alunos.

Visita a Escola Estadual Martimiano Ferreira Alves

Na ocasião, o Diretor Executivo do Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Gislael Floriano, visitou a Escola Estadual Martimiano Ferreira Alves na comunidade de Roça da Estância. Na visita, os alunos da escola receberam mudas de árvores para serem plantadas em seus lares. Foram distribuídas mudas de ipê roxo, pata de vaca, aroeira, jacarandá, magnólia e flamboyant. Esta já é uma das ações que o Projeto Geoparque vem desenvolvendo nas escolas.