Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino em Mampituba será dia 10 de maio

As aulas de forma presencial na Rede Municipal de Ensino em Mampituba já tem data marcada. O retorno já está sendo preparado e planejado pela Secretaria de Educação. Segundo a Secretária Gislaine Magnus, todos os protocolos e cuidados estão sendo, e serão seguidos para que a volta às aulas sejam seguras, tanto para alunos, quanto para professores e funcionários.

Conforme explicou a Secretária de Educação, o retorno será de forma gradativa. Inicia-se às aulas com os alunos da educação infantil e do 1° e 2° ano do ensino básico. Na semana do dia 17 de maio, irá retornar às próximas turmas, de forma escalonada. Todas as turmas serão divididas em dois grupos, grupo A e B. Cada semana um grupo irá para escola, o outro seguirá com atividades para realizar de forma remota.

“Estamos mantendo todos os protocolos que é necessário seguir. Estamos com a equipe da Educação toda organizada para ter esse retorno. Esperávamos muito por esse retorno, então aos poucos, de forma escalonada, vamos retornar”, explicou a Secretária Gislaine Magnus.

A Secretária também informou que o transporte escolar passará por higienização. Serão seguidos todos os protocolos de limpeza, higienização e monitoramento necessários para oferecer total segurança aos alunos.