Amanda Schardosim Carlos e Laura Flor de Oliveira são as novas Soberanas de Mampituba

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (17/abr) na Câmara de Vereadores de Mampituba a escolha das novas Soberanas do Município de Mampituba para o biênio 2019/2020. As escolhidas foram as jovens Amanda Schardosim Carlos e Laura Flor de Oliveira, ambas com 17 anos de idade. Ao todo participaram 05 candidatas: Amanda Schardosim Carlos, de 17 anos e residente em Alto Rio de Dentro; Laura Flor de Oliveira, também de 17 anos e natural de Roça da Estância; Ingrid Calíntia de Oliveira Becker, 15 anos,  moradora do Centro de Mampituba; Maria Eduarda da Silva Scheffer, 15 anos e também residente no Centro e Inaiê Carlos Matos, de 15 anos, moradora de Vila Matias.

Os critérios para a escolha se deram através de prova escrita com perguntas sobre a história, cultura e informações gerais do município de Mampituba, além de conceder entrevistas aos jurados e por último o desfile onde foram avaliados a desenvoltura, postura,simpatia, conhecimento e postura de cada candidata. Foram convidados para compor o júri do concurso o Sr. Alziro Ramos, morador de Torres e ex-servidor público de Mampituba; a professora Eliana Boeira, diretora  da APAE de Praia Grande e o Secretário de educação de Morrinhos do Sul Daniel Azul.

Com o plenário da Câmara contando com um bom público formado por autoridades, servidores públicos e parentes das candidatas foi anunciado pela Secretária de Meio Ambiente Joceline Ramos os nomes das novas soberanas sendo escolhidas as jovens Amanda Schardosim Carlos e Laura Flor de Oliveira, que no próximo biênio 2019/2020 estarão representando e divulgando Mampituba em eventos dentro e fora do território do município. As novas soberanas receberam as faixas das mãos de Stéfani da Silva Roldão, soberana da última corte do Município, eleita no ano de 2015.