Cruz de Malta vence São Luiz e larga com vantagem na luta pelo título da Taça Élio de Farias Matos

O Cruz de Malta largou  na frente na briga pelo título do Campeonato Municipal 2018 – Taça Élio de Farias Matos, ao vencer neste domingo (14/out) no Estádio Afonso Bedinot, o São Luiz pelo placar de 1×0, num grande jogo que teve como atração a presença do Árbitro FIFA Anderson Daronco, que soube com maestria conduzir a partida, marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes. Antes do início da partida o São Luiz prestou uma homenagem ao atleta Ramon, falecido na semana passada e que fez parte do time Campeão em 2017 no Municipal de Mampituba.

O São Luiz começou  atacando na primeira metade do 1º Tempo e por pouco não abriu o placar numa bela cobrança de falta do meia Fábio Carlos aos 18 minutos, quando acertou o poste direito do goleiro Aurélio. Aos poucos os donos da casa foram equilibrando a partida até que aos 25 da etapa final Ratinho de cabeça abriu o placar e assim estabeleceu a vantagem cruzmaltinha para a partida de volta, que agora pode até perder no tempo normal por qualquer placar e ainda terá a chance de disputar o título nas cobranças de penalidades. O São Luiz ainda teve a chance do empate aos 49 do segundo tempo quando Aurélio fez uma defesa milagrosa, garantindo assim a vitória do Cruz de Malta e a vantagem para o jogo da volta.

O Árbitro FIFA Anderson Daronco apitou a partida, auxiliado por Cristian dos Santos Souza e Carla Munzert. A partida da volta acontecerá no próximo domingo em Alto Rio de Dentro. O São Luiz, atual campeão luta pela terceira conquista, já o Cruz de Malta busca o quarto título, e assim se igualar a Florestal e São Paulo como os maiores vencedores do Municipal de Mampituba.

Categoria Aspirantes

Na preliminar deste domingo Cruz de Malta e São Paulo ficaram no 0x0 num jogo disputado que teve como árbitro Alexandre Baltezan, auxiliado por Cristian dos Santos Souza e Carla Munzert. No próximo domingo que vencer no tempo normal conquistará o título e em caso de novo empate o campeão será conhecido através das cobranças de pênaltis