Florestal e Cruz de Malta são os campeões da Taça Carlos César Magnus

A grande final da Taça Carlos César Magnus aconteceu neste domingo (29/set) em Vila São Jacó com as conquistas do Florestal nos Titulares e do Cruz de Malta nos Aspirantes.  Um público de aproximadamente duas mil pessoas se fez presente para acompanhar as partidas finais marcadas pela emoção e pelo equilíbrio até o último minuto.

O Florestal tornou-se a primeira equipe do Município a conquistar o Municipal pela quinta vez, isolando-se como o maior detentor de títulos de Mampituba.  Para conquistar o campeonato o Florestal precisava reverter a vantagem do São Luís após a derrota sofrida no jogo de ida por 6×3 em Alto Rio de Dentro. Num jogo muito disputado e equilibrado, o Florestal conseguiu vencer no tempo normal por 2×1 com gols de Gauchinho e Fábio Farias. O gol do São Luís foi anotado por Fábio Carlos. Com a vitória do Florestal a disputa foi para as cobranças de penalidades e novamente o Florestal saiu vencedor com o placar de 5×4 com o último pênalti convertido pelo zagueiro Juninho.  O Florestal já havia sido campeão nos anos de 2002, 2008, 2012 e 2013.

Cruz de Malta é campeão nos Aspirantes
Os aspirantes do Cruz de Malta também conquistaram pela quinta vez o Municipal após vencer no tempo normal o São Manoel pelo placar de 1×0 com gol anotado por Dênis. O Cruz de Malta já havia conquistado o título nos anos de 1999, 2001, 2003 e 2015.

Daronco apita a decisão
A partida final entre Florestal e São Luís teve como atração a presença do árbitro FIFA Anderson Daronco que pela terceira vez consecutiva  apitou a final do Municipal de Mampituba.

Entrega de Premiação
Após o término da grande final aconteceu a cerimônia de entrega da premiação que contou com a presença do Prefeito Dirceu Gonçalves Selau, do Vice Prefeito Gilberto Lopes Roldão, dos secretários municipais, vereadores, presidentes de clubes e os homenageados do dia, o árbitro Ânderson Daronco e o desportista Carlos César Magnus que receberam no ato uma placa de ”homenagem e agradecimento” pelos trabalhos prestados ao desporto.

Os grandes vencedores da Taça Carlos César Magnus foram:

Pela Categoria Titulares
Campeão: Florestal
Vice-Campeão: São Luís
Artilheiro: Fábio do São Luís
Goleiro Menos Vazado: Fabiano do Cruzeiro
Disciplina: São Paulo
Craque da Partida final: Gauchinho do Florestal

Pela Categoria Aspirantes
Campeão:  Cruz de Malta
Vice-Campeão: São Manoel
Artilheiro: Ânderson do São Paulo
Goleiro Menos Vazado: Fábio do Cruz de Malta
Disciplina: Santanense
Craque da Partida final: Argentino do São Manoel

O jovem Felipe Hendler do Florestal recebeu o troféu de ”Revelação” da competição e o São Luís recebeu o troféu de ”Melhor Torcida”.

A Taça Carlos César Magnus foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e  Desporto e teve a Liga Atlética Vale do Mampituba como responsável pela arbitragem. Em seu pronunciamento o Prefeito Dirceu já anunciou o primeiro final de semana de maio como a data prevista para o início do Campeonato Municipal em 2020.