Irmãos gêmeos serão homenageados no Campeonato Municipal de Mampituba

A Taça do Campeonato Municipal de Mampituba deste ano leva o nome dos irmãos gêmeos Osmar e Valdemar Silva Carlos. Moradores da comunidade de Alto Rio de Dentro, os irmãos sempre foram incentivadores do esporte na região. Os nomes dos homenageados foram escolhidos pela diretoria de futebol do Esporte Clube São Luís. Tal homenagem deveria ocorrer no ano de 2020, porém, devido a pandemia a edição do campeonato daquele ano precisou ser adiada.

Os irmãos, são descritos por suas netas, Monique e Érica Carlos, como pessoas de garra, força e bravura. “Apesar das dificuldades enfrentadas, sempre fez de tudo para criar e educar pessoas de bem, de caráter e comprometimento,” assim foi descrito o avó Osmar Silva Carlos, por sua neta Érica.

“O alicerce da nossa família, que mesmo com todas as dificuldades criou seus oito filhos, ensinou-lhes o caminho certo e a serem pessoas humildes e honestas, assim como o senhor é”, descreveu Monique, neta de Valdemar Silva Carlos.

O Campeonato terá início neste sábado, dia 14, às 13h, na comunidade de São Jacó. A rodada de abertura será marcada pela disputa entre as equipes de Florestal e São Paulo.

Na categoria Titulares, a equipe do Florestal é o atual campeão da competição. Já na categoria aspirantes, o atual campeão é a equipe do Cruz de Malta.

A competição segue também no domingo, os jogos serão entre as equipes do Cruzeiro e Estrela do Sul, na comunidade de Roça da Estância.

O Diretor de Departamento de Desporto, Arceu dos Santos, agradece a participação das oito equipes e deseja todos um ótimo campeonato. Além de convidar a todos para prestigiarem os jogos no Município.