Mampituba é destaque no 4º Prêmio Boas Práticas

O Município de Mampituba foi premiado no 4º Prêmio Boas Práticas promovido pela Famurs. Mampituba foi destaque na categoria Turismo, conquistando o segundo lugar na premiação. A cerimonia de premiação foi realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, junto ao Smart Cities Park, evento nacional voltado para a inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal e ocorreu no dia 23 de novembro.

O Secretário de Turismo e Turismologo Juninho Nascimento avalia a premiação como uma grande conquista para o Município.  “Um passo importante para nosso município e um reconhecimento profissional. Com o Projeto, Mampituba Vale dos Canyons, Buscamos para o município desde 2021, uma integração e visibilidade quanto município de encosta da Serra do Litoral Norte Gaúcho e Geoparque Caminho dos Canions do Sul, com uma linha sólida representando o turismo de experiência na sua forma rural, cultural e de aventura. E como toda base sólida, a construção integrando a educação e demais setores públicos municipais, os resultados foram muito positivos, ao ponto de ser reconhecido e referenciado dentro de nosso Rio Grande do Sul. Para maiores informações do projeto, nos colocamos à disposição como Secretaria de Turismo e também como profissional Turismologo,” explicou o Secretário de Turismo, Juninho Nascimento.

De acordo com a Famurs, o Prêmio Boas Práticas é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais. A iniciativa conta com o patrocínio de Banrisul, Gênios Educacional, 1Doc, GOVBR e Badesul.