Mampituba realiza a VII Festa da Natureza

Mampituba foi palco da VII Festa da Natureza no último final de semana. O evento que atraiu centenas de visitantes, ocorreu na área central do município e trouxe em sua diversa programação as tradições e costumes da região.
No primeiro dia das festividades, a programação foi voltada para a área da Educação. Na primeira atividade da manhã foi realizado uma reunião dos Secretários de Educação da Amlinorte, e logo após almoço. Durante a tarde as escolas do Município realizaram apresentações que trouxeram temas sobre a cultura regional e a natureza. Também foi realizada uma breve conversa sobre o Geoparque.
Logo após a Administração Municipal organizou a confraternização para os funcionários públicos, um momento de descontração para os servidores. O primeiro dia de programação foi finalizado com o baile com o Grupo Fúria e JJSV.
Na manhã de sábado a programação iniciou com a realização de palestras com temas voltados para a comunidade.
A abertura oficial da Festa ocorreu com a presença do Prefeito Municipal, Pedro Juarez, Vice-prefeita e Secretária de Saúde, Marta Aguiar, e os demais Secretários e Diretores Municipais. Estiveram também presentes na solenidade autoridades municipais e Prefeitos dos Municípios vizinhos.
A tarde foi muito animada pelo encontro e o baile da Melhor Idade que ocorreu no ginásio municipal e reuniu diversos grupos que vieram prestigiar o eventos.
A noite, para finalizar o segundo dia de evento, o baile ficou por conta do cantos Juninho Matos e Grupo Bailaço.
Para o dia de encerramento da VII Festa da Natureza, foi realizado o 1º Pedal da Natureza no Vale dos Canyons. Logo após foi realizada a carreata e encontro de tratores. Momento de confraternização que reuniu os agricultores do Município.
Para animar a tarde, foi realizado um momento para as crianças, com brinquedos, pipoca e sorvete.
O evento também contou a presença de expositores, empreendedores do município de diversos setores que abrilhantaram ainda mais o evento.
Também estiveram presente nos três dias de festividades a Corte Municipal, representada pelas Soberanas Brenda Brocca e Monique Carlos.
O encerramento da VII Festa da Natureza aconteceu a noite, com o baile animado pela Banda San Francisco.
Na próxima edição terá novidades, a VIII Festa da Natureza e I Festa do Arroz, deve acontecer nos dias 27, 28 e 29 de Outubro de 2023.