Projeto Chute Certo iniciou as atividades na temporada 2019

Teve início na tarde da última sexta-feira (22/mar) na Praça de Esportes do Cruz de Malta, Centro de Mampituba/RS, a terceira temporada do projeto da escolinha de futebol ”Chute Certo”, realizado em Mampituba desde o ano de 2017. Coordenado pelo ex atleta e atualmente Técnico Profissional de Futebol Joel Bertoti Padilha, o projeto trabalha com um grupo de aproximadamente 80 crianças nas categorias masculino e feminino.

Os treinamentos acontecem nas sextas a tarde para os alunos que estudam no turno da manhã e aos sábados pela manhã para os alunos que estudam a tarde. Freqüentam o projeto os alunos das Escola Municipal Afonso Bedinot do Centro, da Escola Municipal Demétrio Alves Fogaça de Roça da Estância e os alunos da Escola Estadual Martimiano Ferreira Alves, também de Roça da Estância.

Participaram do ato de abertura do projeto em 2019 além do Técnico Joel Padilha, o educador físico Alexandre Baltazar, o Secretário de Turismo e Desporto José Leffa Hendler, a Secretária de Meio Ambiente Joceline Barros Ramos, a Secretária de Educação Ana Maria Borges Martins e representando a escola Afonso Bedinot a Diretora Luzia Rodrigues e a Professora Maria de Lourdes Brocca Lima.