Mais de uma centena de animais foram esterilizados em Mampituba no ”1º Mutirão de Castração”

Mampituba realizou com sucesso nos dias 10 e 11 de  março  o ”1º Mutirão de Castração” para cães e gatos, onde  foram esterilizados mais de uma centena de animais, sendo que destes, 50 castrações, medicamentos e roupas pós-operatória foram doados para animais de rua e pertencentes a famílias em vulnerabilidade social, através de recursos oriundos da Prefeitura de Mampituba e da Câmara de Vereadores.

O projeto pioneiro no município, atendeu todas as exigências da resolução estadual do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/RS) e foi realizado pelo ”Instituto SOS Bicho Urbano”, contando em Mampituba com o apoio da Administração Municipal, principalmente das secretarias da Saúde, do Meio Ambiente e da Assistência Social. A empresa mampitubense Agrolima também foi uma importante parceira neste projeto dando apoio no período de inscrições e durante todos os dias do mutirão. O Projeto também contou a participação de uma equipe de voluntários locais, essenciais para a realização e o sucesso do mutirão.