COMTUR promove Dia do Geoparque na Cachoeira dos Borges

O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Mampituba com o apoio da Secretaria Municipal de Turismo promoveu no último sábado, dia 21 de setembro a primeira edição do Dia do Geoparque em Mampituba, com visita ao Geossítio Cachoeira dos Borges. A atividade incluiu breve explanação sobre o que é o Projeto Geoparque Cânions do Sul e sua importância para o desenvolvimento sustentável da região. Em comemoração ao Dia da Árvore, houve doação de mudas de árvores nativas para os participantes.

A organização agradece a participação da comunidade e a acolhida da administração do Camping e Pousada Cachoeira dos Borges e já anunciou que a segunda edição da atividade será realizada no próximo dia 12 de outubro no Santuário Nossa Senhora Aparecida em Vila Brocca, o outro geossítio de Mampituba que integrará o georoteiro do Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.