Mampituba é atingido por uma forte enxurrada uma semana após sofrer o vendaval

0
1242

Exatamente uma semana após ser duramente castigado por um vendaval causado pelo ”ciclone bomba”, o Município de Mampituba voltou a sofrer com as intempéries sendo atingido por uma forte enxurrada na noite da última terça-feira (07/jul), fenômeno que causou pânico a população que em sua grande maioria passou a noite em claro monitorando o nível dos rios.

Por volta da meia noite a enxurrada acabou elevando o nível do Rio Mampituba e de seus afluentes, que acabaram alagando alguns trechos de vias públicas, porém sem causar grandes prejuízos a população.  Além do Centro, as regiões de Roça da Estância e Rio de Dentro foram as mais atingidas pelas cheias.

Na manhã desta quarta-feira foi possível verificar os estragos causados pela enxurrada que deixou sem acesso as comunidades de Rio do Meio e Rio da Panela. No Rio do Meio a queda de uma árvore de grande porte sobre a ponte deixou intransitável o único acesso à localidade. Em Rio da Panela a queda de barreiras também isolou os moradores, causando mais transtornos a população local, que desde a semana passada ainda estava sem energia elétrica devido ao vendaval.

Também foram registrados estragos nas comunidades de Rio da Invernada, Rio de Dentro e Vila Matias. Em Vila Pereira Lentz o Rio Mampituba transbordou próximo a divisa com Santa Catarina invadindo propriedades rurais e assustando moradores.  Segundo dados da estação meteorológica da Epagri de Praia Grande choveu aproximadamente 250 mm na últimas 24h.