Mampituba sedia etapa do Circuito SESC de Correr em Casa

0
900
Young Asian healthy woman workout at home, exercise, fit, doing yoga, home fitness concept

Sesc Correr em Casa leva atletas para percurso virtual em meio à natureza na cidade de Mampituba

Prova de corrida estacionária será na próxima quarta-feira, 12 de agosto

Quem gosta de praticar esportes e de conhecer lugares novos terá a oportunidade de unir as duas paixões. No dia 12 de agosto, o Sesc Correr em Casa levará os atletas por um percurso virtual em meio à natureza na cidade de Mampituba, no Litoral Norte. Localizado na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, o município está na base do cânion do Itaimbezinho e oferece trilhas de estrada de chão com passagem por morros, margens de rios e cachoeiras. A prova de corrida estacionária será realizada a partir das 20h, por meio de uma live na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs).

Quem quiser receber um certificado de participação virtual, pode fazer a inscrição gratuita no site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa até o dia da prova. A transmissão ao vivo terá imagens do trajeto projetadas em um telão, além de contar com orientação de educadores físicos do Sesc Torres. A prova, que simula uma corrida de 5km, terá duração de 25 minutos e pode ser feita em esteira, mas não deve ser feita com o uso de bicicleta, para que se possa reproduzir uma corrida de rua de forma mais fiel. O evento é realizado pelo Sesc/RS e pela Prefeitura Municipal de Mampituba.

Com o objetivo de incentivar a corrida estacionária no período de distanciamento social, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc criou o Sesc Correr em Casa para que os atletas mantenham a forma, com segurança e saúde. O projeto conta com 24 etapas, transmitidas toda quarta-feira, até novembro. Em agosto, o evento também contará com provas em Santa Rosa, Uruguaiana e Pelotas.

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue atendendo as recomendações de evitar aglomerações e com cuidado redobrado com a saúde das equipes e clientes. Por isso, a recomendação é que o público siga cumprindo as orientações dos órgãos de saúde. A programação on-line e gratuita segue sendo atualizada nas redes sociais e no site www.pertodevc.com.br.

Data: 12/08 (Quarta-feira)
Como acompanhar: na página do Sesc/RS no Facebook (www.facebook.com/sescrs)
Horário: 20h
Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/sesccorreremcasa

*Pessoas que quiserem apenas participar da etapa, sem certificado de participação, não necessitam de inscrição prévia

Próximas etapas:
19/08: Uruguaiana
26/08: Pelotas
02/09: Santana do Livramento
09/09: Santa Maria
16/09: Bento Gonçalves
23/09: Erechim
30/09: Nova Petrópolis
07/10: São Luís Gonzaga
14/10: Rio Grande
21/10: Viamão
28/10: Porto Alegre
04/11: Novo Hamburgo

Texto e foto: SESC-RS