CRAS de Mampituba realiza oficinas do PAIF em 04 comunidades

0
1033

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Mampituba através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)  está realizando oficinas em quatro comunidades para facilitar ao cesso da população nas oficinas que têm como objetivo estimular a criatividade e promover a convivência, reforçando a adesão e o compromisso dos usuários com o serviço ofertado, e ainda, busca o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Na terça (24/abr) teve início nas dependências do Centro de Convivência do Idoso no Centro de Mampituba o curso de artesanato em tecido ”Oficinas  de Bonecas”. As aulas acontecem quinzenalmente sempre as terças feiras entre as 13:30 até as 16:30 e ainda restam algumas vagas que podem ser preenchidas até a segunda oficina que acontecerá no dia 08 de maio.

Outros três cursos de artesanato em  tecido serão realizados nas comunidades de Vila Matias, Taquaruçú e Rio da Invernada e serão ”Oficinas de Pet Aplique”.  Em Vila Matias o curso teve início nesta quinta-feira dia 26 e não existem mais vagas. Em Taquaruçú e Rio da Invernada as oficinas terão início nas próximas semanas.  Os cursos serão ministrados pela artesã Giane de Oliveira e serão custeados com recursos do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) do Governo Federal