Emater/RS-ASCAR distribui sementes para clubes de mães de Mampituba

A Emater/RS-Ascar de Mampituba começou, na última sexta-feira (24/04), a entrega de kits de sementes de hortaliças orgânicas para as mulheres dos clubes de Mães do município. Foram entregues 40 kits, para três clubes, que têm suas sedes no centro da cidade (onze mulheres) e nas comunidades de Alto Rio de Dentro (21 mulheres) e Vila Matias (nove mulheres). Aos poucos serão distribuídas as sementes para os demais clubes.

Após a entrega das sementes ocorrerão visitas técnicas a todas as sócias dos clubes para o repasse de orientações e auxílio às pessoas que tiverem dúvidas sobre o cultivo. Também será feito o levantamento de informação sobre o uso das hortaliças colhidas e verificação do tamanho da horta.

As sementes de hortaliças orgânicas foram conseguidas por meio de uma parceria entre o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Mampituba, Programa Sementes do Banrisul e o Conselho Municipal dos Clubes de Mães.

Segundo a extensionista rural social da Emater/RS-Ascar, Graciela Correa MellerMecking, a intenção é fazer com que estes cem kits cheguem às sócias dos clubes e demais mulheres em situação de vulnerabilidade no município para que, além de terem mais uma opção de alimento à mesa familiar, elas tenham uma alimentação mais variada e possam até diminuir custos pois não precisarão comprar.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Porto Alegre
Jornalista Carine Massierer