Equipe de profissionais da Secretaria da Saúde de Mampituba participa da primeira oficina de capacitação sobre ”A Planificação da Atenção à Saúde”

Toda a equipe de servidores municipais vinculados a Secretaria Municipal da Saúde de Mampituba participa nesta quinta-feira (14/set) da primeira oficina de capacitação sobre a ”Planificação da Atenção a Saúde”, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Saúde que tem por objetivo qualificar o processo de trabalho na saúde pública municipal.  A proposta de integrar a prestação de serviço resulta da indicação do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), aprovada pela aprovada pela Secretaria Estadual da Saúde e pelos 23 municípios que compõem o Litoral Norte.

Esta é a primeira de um total de seis etapas que deverão se estender até fevereiro de 2018, sendo que em cada etapa nas três unidades básicas de saúde de Mampituba não haverá atendimento a população. Segundo a Secretária Municipal da Saúde Marta Aguiar dos Santos toda a população está sendo informada sobre a realização das oficinas e a não realização de consultas e demais atendimentos nas unidades de saúde do Centro, Rio de Dentro e Roça da Estância. No entanto a Secretária garante que a Administração disponibilizará outros motoristas para garantir o plantão nos dias das oficinas.

A  Solenidade de Adesão à Planificação da Atenção a Saúde dos municípios do Litoral Norte aconteceu nesta terça feira (12/set)  no Auditório Romildo Bolzan  do Centro Universitário Cenecista em Osório. De Mampituba além da Secretária Marta participaram do Evento o Prefeito Dirceu Selau, o Vice Gilberto Roldão e o servidor e também Vereador Jailson dos Santos.  A Secretaria Municipal da Saúde de Mampituba conta atualmente com uma equipe de 49 servidores.