Secretaria da Saúde inicia Curso Para Gestantes

Nesta terça-feira (30/jul) aconteceu a primeira etapa do Curso de Gestantes 2019 em Mampituba organizado pela equipe de profissionais da Secretaria Municipal da Saúde. O encontro aconteceu durante todo o dia no Salão São José Operário reunindo 20 gestantes de todo o município. O curso tem como objetivo oferecer informações atualizadas e práticas sobre a gravidez, parto, puerpério, amamentação e cuidados com o bebê, visando colaborar com a segurança e tranqüilidade da futura mamãe e do recém-nascido. .

O encontro contou com a colaboração de vários profissionais da Secretaria da Saúde que coordenaram diversas atividades ao longo do dia como palestras, cessão de fotos, aulas práticas de yoga, oficinas de artesanato com confecção de capa de caderneta para os bebês, orientações em geral entre outras.

O Secretário Municipal da Saúde Ricardo dos Santos agradece a participação de todas as gestantes e também dos profissionais que contribuíram para a realização do evento que além das gestantes contou com a presença dos 09 visitadores que formam a equipe do programa ”Primeira Infância Melhor – PIM” e dos 08 Agentes comunitários da Saúde que trabalham no município.

No final do encontro as gestantes receberam um kit com vários itens para seus bebês.  A próxima etapa do Curso de Gestantes deverá acontecer em novembro.