Secretaria da Saúde promove o 1º Encontro de Oficinas Terapêuticas do Grupo de Saúde Mental ”TECENDO ALEGRIA”

0
674

Na tarde desta segunda-feira (26/ago) a Secretaria Municipal da Saúde de Mampituba promoveu no Salão Comunitário de Costãozinho o 1º Encontro de Oficinas Terapêuticas do ”GRUPO DE SAÚDE MENTAL TECENDO ALEGRIA PORQUE SAÚDE MENTAL É VIDA” que reuniu os grupos das comunidades do Centro, Costãozinho e Rio de Dentro. O encontro proporcionou aos integrantes dos grupos uma tarde descontraída, com muitas atividades, onde os próprios participantes prepararam os lanches com receitas trazidas por eles mesmos.

Durante o encontro o Secretário da Saúde Ricardo dos Santos entregou aos integrantes as camisetas com a estampa dos grupos que em todo o município conta com a participação de 50 integrantes. Na tarde desta terça-feira, o Secretário Ricardo fez a entrega das camisetas para o grupo da comunidade de Roça da Estância.

Segundo a assistente social Zaida Scheffer, uma das coordenadoras,  o grupo tem por objetivo ajudar seus participantes, a trabalhar a saúde mental, a expressar sentimentos, estabelecer vínculos, trocar experiências, trabalhar a confiança e subjetividade além de atividades com expressão corporal, buscando sempre a interatividade entre os participantes e o estabelecimento de comunicação tanto verbal quanto não verbal. São trabalhados medos, experiências passadas, sonhos, projetos, percepção corporal, felicidades, além de formas desestigmatização”. A psicóloga Márcia Cândido e os artesãos Eloíza Pereira e John Carlos Silveira juntamente com a assistente social Zaida Scheffer integram a equipe de profissionais que coordena os grupos no Município.