2º Pedal será uma das atrações na 10ª Festa da Banana

Neste ano a programação de domingo da tradicional Festa da Banana iniciará mais cedo com a realização do ”2º Pedal da Festa da Banana”, evento que pretende reunir ciclistas de diversas cidades do RS e SC e será dividido em duas categorias: ”Pedal Sport” com percurso de 26 km e ”Pedal Pró” com percurso de 46 km.

Para participar do Pedal os ciclistas podem ser inscrever on-line até o dia 14 de junho no link www.riscozeroadventure.com.br ou pessoalmente na Empresa ”Ciclo PK Bikes” em Praia Grande/SC. O valor da inscrição é de R$ 20,00 e para quem optar pelo almoço na festa custará R$ 45,00. Para os participantes serão disponibilizados medalhas, frutas & água ao longo do passeio, seguro de vida e uma completa estrutura de apoio com ambulância e carros de apoio por exemplo.  Os interessados em obter mais informações poderão entrar em contato com a organização através do fone/WhatsApp  (54)99945.0884.

A organização do evento cabe a Secretaria Municipal do Turismo e Desporto; Empresa Ciclo PK Bike Center; Agência Portal dos Cânyons e Pousada Refúgio do Campanário. Também apoiam a iniciativa a Secretaria Municipal da Saúde, a Emater e a COOPAMAM (Cooperativa dos Produtores Agrícolas do Município de Mampituba).  O evento tem início previsto para as 08 horas da manhã do domingo dia 17 de junho

A primeira edição do evento aconteceu em 2014 quando foi realizado em passeio ciclístico que percorreu um trajeto de aproximadamente 06 km e reuniu na grande maioria ciclistas do próprio município, para este público a Organização do Pedal também está organizando um novo passeio, num trajeto mais curto que os demais, passando pela comunidade de Vila Brocca num trecho de aproximadamente de 06 km, onde a participação é livre, não havendo a cobrança de inscrição, numa iniciativa voltada prioritariamente para a população  local, principalmente aos alunos do município.