3º Pedal das Mulheres celebra o Dia Internacional da Mulher em Mampituba

Aproximadamente 70 mulheres participaram na tarde da última sexta-feira (1º/mar) da terceira edição do Pedal das Mulheres, atividade realizada no Município de Mampituba, fruto de uma parceria entre a Administração Municipal através das secretarias de Turismo, Educação, saúde e Assistência Social,  juntamente com o Conselho Municipal dos Clubes de Mães, do escritório Municipal da Emater e da empresa Ciclo PK Bikes de Praia Grande que desde a primeira edição auxilia na realização do evento. Nesta edição o passeio que percorreu as ruas do Centro do município seguindo até a comunidade de Costãozinho.

A novidade desta edição foi a  parada na Pousada Refúgio do Campanário em Costãozinho, onde as integrantes tiveram a oportunidade de conhecer este importante empreendimento turístico local voltada o Turismo Rural. Durante a atividade na pousada, as mulheres conferiram a trilha de pedra e toda a estrutura da propriedade que atualmente recebe turistas de vários estados do Brasil e de vários outros países como Alemanha, Austrália, Chile, Uruguai, entre outros.

Um grupo de cerca de cerca de 20 mulheres percorreram o trecho entre a Prefeitura e a Pousada Refúgio do Campanário numa caminhada,  entre elas estava Ana Lima Réus de 91 anos, a mais idosa do grupo. Na conclusão do ‘’3º Pedal das Mulheres de Mampituba’’ as