Inauguração do novo escritório da Emater

0
1262

Aconteceu na última sexta feira (17/03) a inauguração da nova sede do Escritório da Emater no município de Mampituba, localizada na Rodovia RS 494, em frente a Praça São José Operário. Representando a Administração Municipal estavam presentes o Vice-Prefeito e Secretário de Obras Gilberto Lopes Roldão, o Secretário Municipal de Agricultura e Saneamento Paulo Boff Ribeiro, a Secretária De Administração Sônia Bedinot, a secretária do Meio Ambiente Ana Maria Borges Martins e o Secretário de Educação Rafael Lopes, a secretária de turismo Lediane Valim e os diretores de Departamento João Ferreira (Turismo e Desporto) e Juliana Costa da Silva (Assistência Social). Também se fizeram presentes o Presidente do Sindicato dos Trab. Rurais Alcides Oliveira Lopes e o Presidente da AIRIM (Associação dos Irrigantes do Rio Mampituba) Alexandre de Almeida. Representado a direção estadual da Emater estavam presentes o Diretor Técnico Lino Moura e o Gerente Regional da entidade no Litoral Norte Ademir João Santin. Durante o ato de inauguração além dos pronunciamentos destacando a importância do trabalho da Emater nos 20 anos da instalação da Emater em Mampituba foi apresentado um histórico dessa caminhada com uma retrospectiva dos trabalhos realizados e número de famílias atendidas pela equipe municipal que hoje conta com quatro profissionais: a Engenheira agrônoma Lauren Pettenon; o Técnico Agrícola Cícero Costa Santos, a Socióloga Graciela Meller Mecking
(https://www.facebook.com/graciela.meller.7) e a Agente Administrativo cedida pelo município Loreci Silva Ramos Matos.

Após a inauguração os representantes da Emater realizaram uma visita técnica no bananal
ecológico do Sr. Valmor Bedinot Silvino localizado na Sede do Município, referência municipal na transição da cultura do fumo para o cultivo a de banana agroecológico.
Por último os visitantes visitaram dois empreendimentos turísticos: o Restaurante Café com
Mistura em Roça da Estância onde foi servido um almoço colonial e por último o Museu da Estância, também em Roça da Estância onde foi realizado um importante bate papo com o turismólogo Juninho Nascimento sobre o desenvolvimento e a estruturação do turismo rural no município de Mampituba e a importância da participação da Emater neste processo.