Mampituba realizará em março o ”1º Mutirão de Castração Animal”

A Administração Municipal através das secretarias municipais de Meio Ambiente e da Saúde e com o apoio da Câmara de Verreadores, realizará de 10 a 12 de março, o ”1º Mutirão de Castração Animal” para ”caninos e felinos”. A atividade será realizada em parceria com o ”Instituto SOS Bicho Urbano” de Passo de Torres e com a Agropecuária Agrolima de Mampituba que realizará as inscrições para o mutirão.  A definição foi tomada em uma reunião na Prefeitura Municipal que contou com a presença do Prefeito em Exercício Gilberto Lopes Roldão, do Secretário Municipal da Saúde Ricardo dos Santos, da Secretária Municipal do Meio Ambiente Joceline Ramos,  da presidente do  Márcia Lirio representando o Instituto SOS Bicho Urbano e da comerciante Eliane de Lima Homem proprietária da Agropecuária Agrolima.

Quem quiser castrar seu animal deve procurar a Agropecuária Agrolima no Centro de Mampituba para realizar sua inscrição. Segundo Márcia Lírio as vagas são limitadas e por isso os interessados deverão se inscrever o quanto antes. Para obter mais informações sobre o mutirão, osn interessados deverão procurar a Agropecuária Agrolima ou entrar em contato pelo fone/whats (51) 98922.5409 com a proprietária Eliane.

O que é o Instituto SOS Bicho Urbano?

Com sede em Passo de Torres, é uma instituição sem fins lucrativos, composta por um grupo independente, auto-sustentável, não possui associados ou doações mensais. É membro do Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. O Instituto Desenvolve e executa projetos de Controle Populacional de Cães e Gatos através de Esterilização Cirúrgica, Guarda Responsável, Educação Humanitária e Bem Estar Animal nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O 1º Mutirão de Castração de Mampituba teve seu projeto aprovado em plenária pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária, estando plenamente de acordo com a Resolução Estadual.