Mampituba vence o confronto do Dia do Desafio

Mesmo com a forte chuva que caiu na quarta-feira dia 31 de maio, a mobilização no município de Mampituba foi suficiente para garantir mais uma vitória nesta competição saudável entre as cidades do mundo inteiro que provoca a população a realizar neste dia pelo menos durante 15 minutos alguma atividade física fora da rotina diária. Em 2017 Mampituba enfrentou a cidade Peruana de Huacar, localizada na província de Huánuco em meio a Cordilheira dos Andes há 2.039 metros acima do nível do mar.

Nesta edição, Mampituba conseguiu reunir 660 pessoas em nove atividades, o equivalente a 22,21 % da população. Já os peruanos mobilizaram 758 pessoas, o equivalente a apenas 9,57% da população local. O Dia do Desafio é organizado no Brasil pelo SESC em parceria com as prefeituras e mobiliza milhares de pessoas em várias cidades do País.