Roça da Estância sedia a primeira audiência pública sobre o Plano Diretor

Aconteceu nesta quarta-feira (25/out) em Roça da Estância a primeira Audiência Pública sobre a Revisão Plano Diretor de Mampituba reunindo no Salão Senhor Bom Jesus moradores da comunidade, vereadores e representantes da Administração Municipal. O evento foi dividido em dois momentos, sendo que cada um dos presentes fez sua avaliação dos serviços existentes no município através de um trabalho em grupo avaliando assim a ”Cidade que Temos”. Ainda nos grupos foram colhidas as sugestões para a ”Cidade que Queremos” sendo que no final da audiência cada grupo expos suas propostas a todos os presentes. Entre os pontos levantados, destaque para o incentivo ainda maior à agricultura familiar, além da ampliação de investimentos na educação e também a execução das obras de desassoreamento dos rios da região de Roça da Estância afim de evitar alagamentos. Outra demanda apresentada nos grupos solicita melhorias na qualidade da energia elétrica que segundo os moradores da comunidade  é de péssima qualidade.

Durante as audiências públicas as secretarias municipais apresentarão um relato aos munícipes um relato de cada área e relação dos serviços prestados em cada pasta. Na audiência de Roça da Estância foi a vez das Secretarias do Turismo e Desporto, Educação e Cultura e de Assistência Social apresentarem seu relato. No dia 1º em Rio de Dentro será a vez da pasta do Meio Ambiente, da Agricultura e da Obras, já na Sede do Município será a vez da Secretaria da Saúde e do Planejamento.

A próxima audiência será realizada na próxima quarta-feira dia 1º de novembro as 18:30 hs em Rio de Dentro e a última será no Centro de Mampituba no dia 08 de novembro. Além da participação nas audiências os cidadãos também podem apresentar suas sugestões através do site institucional do Município ou por escrito devendo depositar suas sugestões nas urnas espalhadas pelo município em diversas repartições públicas como por exemplo nas escolas, nos Postos de Saúde, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entre outros.