Empossados novos membros e eleita a nova diretoria do COMDICA em Mampituba

Foram empossados na tarde desta quinta-feira (09/jan) os novos membros do COMDICA – Conselho  Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Mampituba para os próximos dois anos, seguida da escolha da nova diretoria do Conselho que comandará os trabalhos durante o atual exercício. Como presidente foi eleita Bruna da Silva Alves, a professora Gedalva Jocemar Alves foi escolhida como vice-presidente e Raquel Sartor Sant’Ana Salla como secretária, ambas eleitas por unanimidade.

O COMDICA é um canal de participação social dos cidadãos, que tem como objetivo fazer com que suas demandas e prioridades orientem as políticas públicas de atendimento à infância e juventude. O conselho foi criado em Mampituba pela Lei Municipal Nº 343/2004 de 30/08/2004 e é composto por oito membros efetivos representando as seguintes entidades: Emater/RS/Ascar; Conselho Municipal dos Clubes de Mães; Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e o Círculo de Pais e Mestres da Escola Municipal Afonso Bedinot. Representando os órgãos públicos municipais possuem representantes no COMDICA as secretarias municipais de Assistência Social, da Saúde, de Educação e da Administração.

A primeira atividade da nova formação do COMDICA já será nesta sexta-feira (10/jan) quando acontecerá a posse dos novos conselheiros tutelares de Mampituba eleitos no último dia 06 de outubro.