Mampituba realiza quarta edição do Pedal das Mulheres

Um grupo de 148 inscritas participou nesta quarta-feira (11/mar) do 4º Pedal das Mulheres & 2ª Caminhada em Celebração ao Dia Internacional da Mulher realizado em Mampituba que teve início em frente a Prefeitura e término na Pista do Velhão em Costãozinho.  A atividade foi organizada pela Prefeitura através do envolvimento de diversas secretarias e também da Emater e contou com o apoio da empresa Ciclo PK Bike, do Sindicato dos Trab. Rurais e do Projeto Geoparque Cânions do Sul.

A Escola Municipal  Afonso Bedinot durante a passagem  do grupo em frente a instituição montou um cenário com a participação de vários alunos e alunas segurando cartazes e faixas em apoio a luta das mulheres e denunciando o feminicídio e a violência contra as mulheres através de alunas que representavam vítimas da violência doméstica. Uma das faixas continha a frase ”Lugar de Mulher é Onde ela Quer” e outro cartaz trazia escrito ”As mulheres mais poderosas são aquelas que não deixam de acreditar nelas mesmas e no seu potencial”.

Já na Pista do Velhão após o pronunciamento das autoridades presentes as mulheres realizaram atividades físicas coordenadas pelo Professor Diego Selau. No final do evento foram distribuídos prêmios as participantes e servido um café a todos os presentes.