Mampituba sedia Encontro Regional dos Conselheiros Tutelares

Na última sexta feira (23/mar), Conselheiros Tutelares dos 07 Municípios que compõem a Comarca de Torres estiveram reunidos em Mampituba no 15º Encontro Regional dos Conselheiros Tutelares dos Municípios que compõem a Comarca de Torres. O evento contou com a presença do Presidente da ACONTURS (Associação dos Conselheiros Tutelares do Rio Grande do Sul) Jéferson Leon Machado da Silva e aconteceu durante todo o dia na Câmara de Vereadores. Na Pauta a conjuntura atual diante dos novos desafios dos conselheiros tutelares.

Além da participação  no Encontro Regional dos Conselheiros Tutelares, o Presidente da ACONTURS participou de outras atividades em Mampituba desde a Quinta-feira, dia que Jeferson chegou na cidade. Dentre os compromissos, Jeferson fez uma visita ao Gabinete do Prefeito Municipal Dirceu Gonçalves Selau e também participou com uma reunião com os secretários ligados a área social no município (Saúde, Educação e Assistência Social). Na noite do dia 22 de março, o presidente da ACONTURS proferiu uma palestra na Escola Élio de Farias Matos para os alunos e professores do Ensino Médio, sobre os direitos e deveres dos jovens e adolescentes e também sobre o papel do Conselho Tutelar na sociedade. Durante a palestra foram exibidos vídeos aos jovens sobre o perigo que as redes sociais podem causar aos jovens, principalmente no que se refere a violência e pedofilia.