Secretaria de Obras de Mampituba inicia trabalhos de alargamento das estradas

Foram iniciados na última quarta feira (15/mar) os trabalhos de alargamento das estradas municipais no município de Mampituba. As obras estão sendo realizadas pelas máquinas do próprio município e o primeiro trecho a ser executado fica no acesso da comunidade de Taquaruçú próximo a Lomba da Cruz em Roça da Estância. Assim que o trabalho for concluído em Taquaruçú, o mesmo será realizado no trecho conhecido como Estrada do Velhão na comunidade de Costãozinho, estrada muito estreita mas de grande circulação de veículos, com destaque para os caminhão utilizados no transporte de banana e pedra grês.

Segundo o planejamento da Secretaria Municipal de Obras a meta é alargar todas as estradas municipais onde houver necessidade, principalmente as localizadas nas partes altas do município. onde também serão realizados em seguida o ensaibramento (com material peneirado) e a colocação de bueiros para evitar os danos causados pelas chuvas.

Outra tarefa realizada com intensidade pela equipe da Secretaria de Obras são as roçadas nas margens das vias municipais. Para esta função foram adquiridas duas roçadeiras novas para acelerar os trabalhos. O primeiro trecho atendido fica no Morro do Costãozinho e a segunda estrada a receber o serviço será o acesso até Santa Luzia.